A empresa

Fundada em 1998, a Agile Comunicação é comandada por Marilda de Carvalho Martins, profissional de relações públicas com 30 anos de experiência. Ao longo desse período, já atendeu, entre outras, empresas como Subaru, Hyundai, Olimpus, Elebra, Abracheque, Kathrein, Olvebra, General Brands, Hotel Fazenda Salto Grande, Nonus, Torrent do Brasil, Trio Alimentos, Café Seleto e Lupo, várias das quais continuam em seu portfólio.

Marilda de Carvalho Martins é Relações Públicas, pós-graduada em Marketing pela ESPM e graduada em Comunicação Empresarial e em Teoria da Comunicação pela Cásper Líbero. Sua carreira teve início no departamento de Relações Públicas da Associação Comercial de São Paulo, na primeira gestão de Guilherme Afif Domingos. Em seguida, foi contratada pela Impacto de Comunicação, então uma das maiores agências de Assessoria de Imprensa de São Paulo, onde ficou por quatro anos, de 1984 a 1988, trabalhando no atendimento a empresas de grande porte nos ramos de cimento, química, farmacêutica, alimentos, promocional, beleza e automação industrial.

Em 1988, inaugurou, com uma sócia, a Destaque de Comunicação, uma assessoria de imprensa, onde atuou por 10 anos. Ali, atendeu a empresas como Sandoz, Astra Farmacêutica, Philco, Grupo Catho, Daelim Motos, Teledata, Editora Globo, Korn Ferry, Encyclopædia Britannica, Raychem e Lupo. Em 1998, já em atuação solo, fundou a Agile Comunicação.