Notícias

Aplicativo da Torrent traz guia para interações medicamentosas

Postagem feita em 25 de Fevereiro de 2016

A Torrent do Brasil, empresa da área farmacêutica, desenvolveu um aplicativo especialmente para a classe médica e farmacêutica e que deverá facilitar o dia a dia dos profissionais durante a prática clínica. Denominado Guia Rápido de Interações Medicamentosas, o app tem como principal objetivo mostrar as interações entre os principais fármacos, utilizados na psiquiatria, assim como vitaminas e minerais. Com a nova ferramenta, os médicos e farmacêuticos poderão ver, de forma clara e objetiva, as diversas e possíveis interações, que se não forem levadas em consideração podem acabar prejudicando o tratamento e a qualidade de vida de muitos pacientes.

Como explica o Dr. Kalil Duailibi,  professor de Psiquiatria da Universidade de Santo Amaro (UNISA) e diretor científico de Psiquiatria da Associação Paulista de Medicina (APM),  "os conhecimentos sobre as interações medicamentosas são cada vez mais importantes  na prática clínica, pois com os avanços no tratamento farmacológico para diversas doenças e com o aumento de prescrições de diversas medicações, é preciso conciliar o uso de duas, três ou mais drogas sem que uma afete o desempenho da outra”.

A maior parte destas interações são previsíveis e preveníveis, daí a importância de escolher as medicações compatíveis ao iniciar um tratamento. O Guia da Torrent é fácil de consultar e destaca as características mais importantes dos medicamentos abordados, como os efeitos adversos em idosos ou mulheres e as contraindicações. O app da Torrent é gratuito e está disponível para download na I Store e Playstore (ambas plataformas Apple e Android) com a palavra de busca Torrent Psiquiatria.